Notícias
Ex-aluno do UNIPAM é premiado na Academia Brasileira de Direito Constitucional
Otávio Augusto Vieira Bomtempo, ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi premiado no dia 13 de março, na sede da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), em Curitiba(PR), como “Melhor Aluno” do curso de Pós Graduação em Direito Constitucional. A solenidade foi realizada antes do período de isolamento social.
A cerimônia de premiação ocorreu durante a aula magna dos cursos de Pós-Graduação em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil. Na ocasião os professores João Pedro Gebran Neto (Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4 e relator da “Operação Lava Jato”) e Eduardo José da Fonseca Costa (Juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - TRF3), ministraram palestras acerca dos temas “Democracia e Combate à Corrupção” e “Imparcialidade e Estado de Direito”, respectivamente.
Na oportunidade foram premiados os melhores alunos dos cursos de Pós-Graduação em Direito Constitucional, em Direito Penal, em Direito Processual Civil, em Direito Empresarial, em Direito do Trabalho, em Direito das Famílias e em Direito Tributário, tendo o ex-aluno do UNIPAM conquistado o primeiro lugar referente ao curso de Direito Constitucional, obtendo média geral com nota 9,68 e 100% de frequência.
A ABDConst é uma instituição de excelência na área do Direito Constitucional, fundada em 07 de julho de 2000, com sede na cidade de Curitiba (PR). Tem por objetivo a promoção do estudo do Direito Constitucional, por meio da prática acadêmica e da integração social, estando aberta a todos que se propuserem a contribuir para o fortalecimento do Estado Social Democrático de Direito. O curso de Direito Constitucional conta com fortes nomes da área jurídica, tais como: Lenio Luiz Streck, Ingo Wolfgang Sarlet, Flávio Pansieri, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Juarez Freitas, Ana Paula de Barcellos, Flávia Piovesan, Zulmar Fachin, Melina Girardi Fachin, entre outros.
Otávio Augusto Vieira Bomtempo concluiu o curso de Direito em 2015. Atualmente exerce atividades de Assessoria Jurídica no Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), na cidade de São José dos Pinhais. Na linha acadêmica, após sua passagem pelo UNIPAM, tornou-se ainda Especialista em Ministério Público (Estado Democrático de Direito) pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) em parceria com a Universidade Positivo e Especialista em Direito Público, em Tutela Coletiva e Direitos Difusos, em Ciências Penais e em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Anhanguera (UNIDERP).