Notícias
Curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAM é nota máxima no ENADE
O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) conquistou a nota máxima, conceito 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O resultado refere-se ao exame realizado pelos alunos que concluíram o curso de Publicidade e Propaganda em 2022 e foi divulgado no último dia 31 (terça-feira), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). De acordo com a nota do ENADE, o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAM, em um total de 33 cursos em todo o estado de Minas Gerais, foi classificado como o segundo melhor avaliado.
O ENADE avalia o desempenho dos estudantes, no que se diz respeito aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Regina Macedo, a nota máxima é resultado da dedicação dos alunos e dos professores. “Destaco o ótimo engajamento dos professores do curso para garantir um ensino de excelência, a modernização de nossa matriz curricular, sempre em consonância ao que existe de mais relevante em nossa área e, finalmente, o empenho dos alunos, que reflete o esforço de todos os profissionais envolvidos nesta conquista”, comentou Regina Macedo.
Além do desempenho dos alunos, o curso de Publicidade e Propaganda apresenta alguns diferenciais, tais como: Agência Experimental Crivo, Laboratório de Revelação Fotográfica, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Áudio, Laboratório de Vídeo e Laboratório de Informática e corpo docente qualificado (professores mestres e doutores), além de toda a infraestrutura que o UNIPAM oferece como biblioteca física e virtual, auditórios, espaços de convivência, entre outros.
O curso também se destaca pela realização de eventos, como a Semana da Comunicação (SECOM) que conta com palestras e minicursos, os CS Talks, que acontecem ao longo dos semestres e o Congresso Mineiro de Inovação e Empreendedorismo (COMINE). “É uma grande satisfação obter esta nota 5. Ela é o somatório de todos os fatores acima, além do apoio do incondicional do UNIPAM”, finalizou Regina Macedo.