Notícias
Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem planos de melhorias e merchandising em supermercados de Patos de Minas e região
Alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram, na última terça-feira (05), planos de melhorias e merchandising em supermercados de Patos de Minas e de Rio Paranaíba.
O trabalho teve como objetivo desenvolver ações informativas e consultorias junto à pequenos supermercados sobre a importância de buscar melhorias para o ponto de venda (PDV), para que este propicie uma experiência de prazer de consumo, que irá auxiliar no processo decisório da compra e, consequentemente aumentar as vendas do estabelecimento.
Para isso, os alunos escolheram supermercados de porte pequeno a médio, de preferência localizados em bairros periféricos da cidade, que não possuíam nenhuma experiência de melhorias em seu PDV.
Com base nas informações coletadas durante a consultoria, os alunos desenvolveram um plano de ação apresentando pontos de melhorias no layout da loja, na comunicação promocional, na comercialização de espaços e ações, bem como, na comunicação visual do PDV. Todos os planos foram apresentados para os proprietários dos estabelecimentos, que contarão com o suporte dos alunos para colocá-los em prática.