Notícias
Comissão Gestora do Programa de Acompanhamento de Egressos do UNIPAM se reúne para intensificar ações, em 2024
Como anda a trajetória dos egressos do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) depois de passar pela educação que transforma? Para ampliar as atividades que visam acompanhar quem já estudou na instituição, foi criada a Comissão Gestora do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE), formada por dirigentes, professores, coordenadores de curso, coordenadores de setor e egressos da instituição. Eles se reuniram no último dia 10 (quarta-feira), para alinhar as próximas ações.
Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Maria Marta do Couto, o monitoramento dos egressos é um dos indicadores do Ministério da Educação (MEC), ao avaliar instituições de ensino. “É algo que já fazemos no UNIPAM há um bom tempo, mas queremos ampliar nossa atuação, principalmente, ouvindo o egresso”, explicou Maria Marta.
De acordo com o coordenador da Comissão Gestora, professor Flávio Daniel Borges, o intuito do PAE é estabelecer marcos referenciais para o acompanhamento de egressos da instituição, visando conhecer a sua inserção no âmbito da atuação profissional; diagnosticar necessidades que ampliem as possibilidades dessa inserção; aprimorar os cursos de graduação e os processos de ensino-aprendizagem; e estimular a formação continuada, sobretudo, por meio de cursos de pós-graduação, de aperfeiçoamento e de extensão que atendam às necessidades dos egressos.
Durante a reunião da Comissão, foram estabelecidas as metas e as diretrizes para as próximas ações, que serão divulgadas, em breve, para os egressos.