Notícias
UNIPAM recebe comitiva da Costa do Marfim e do Gabão
O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com o Instituto Daniel Franco (IDF), recebeu, no dia 1º de maio (quarta-feira), no campus da instituição, uma comitiva da Costa do Marfim e do Gabão.
Inicialmente, eles foram recebidos na Sala de Reunião dos Conselhos. Posteriormente, visitaram o Laboratório de Sementes e, em seguida, conheceram o Centro Clínico Veterinário (CCV) e a Escola Agrícola.
Durante a visita, foi assinado um memorando de intenções com a Costa do Marfim, com o intuito de receber estudantes para cursos de extensão e para cursos de graduação. Ressalta-se que o UNIPAM já assinou, por meio do IDF, um acordo para receber, no segundo semestre, estudantes que realizarão o curso de “Introdução às Agrociências”. Esse objetiva oferecer formação e capacitação técnica aos estudantes em tópicos básicos e fundamentais das ciências agronômicas e veterinárias. Ao término do curso, os estudantes serão capazes de implementar e gerenciar sistemas de cultivo e práticas de cuidados com animais.
A recepção contou com a presença do presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Paulo Vinícius Piva Hartmann; do reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto; do diretor executivo da FEPAM, Ghassan Ricardo Pablo Tawil; do presidente do Instituto Daniel Franco (IDF), professor Dr. Daniel de Oliveira Franco; do coordenador do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), professor Me. Heitor Cunha Barros, juntamente com o professor Me. Fabrício Rocha; da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Me. Alice Prata Glycério de Freitas; de professores; e de demais representantes do UNIPAM e do IDF.
De acordo com o reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, o processo de internacionalização do UNIPAM segue expandindo. “Esta oportunidade de firmar o convênio com o Gabão e com a Costa do Marfim, amplia a nossa atuação. A internacionalização é um fato. Ela foi efetivada e, a cada dia, cresce mais”, ressaltou Henrique Miranda.
Atualmente, 65 alunos do Panamá realizam os cursos de graduação em Agronomia, em Medicina Veterinária, em Mecânica de Precisão e em Odontologia. Eles fazem parte do Programa de Graduação para Alunos Panamenhos (PGAP). No ano passado, de setembro a dezembro, a instituição recebeu estudantes do Panamá e da República Dominicana para a realização do curso extensão universitária em “Introdução às Agrociências”.