Notícias
Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem campanha para arrecadação de donativos
Alunos do 5º período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoverão até o dia 30 de junho (quinta-feira), uma campanha social com intuito de arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para o “Movimento Leve Amor”.
Uma das agências responsáveis é a Agência Piloto, formada pelos alunos Bruna Dantas, Fernanda Alves, João Paulo Tavares, Lucas Costa e Marília Resende. O projeto faz parte da disciplina de Marketing Cultural e Social, orientado pelo professor Pedro Henrique de Sousa Ferreira.
A campanha objetiva promover um torneio, na qual indústrias e supermercados de Patos de Minas poderão competir pelo maior número de arrecadação de produtos. As empresas Gaúcha Alimentação, Minas Mais Alimentos, Moderno Supermercados Gourmet, Supermercado Bernardão e Supermercados Lima Brasil aceitaram participar dessa ação. Todas as cestas arrecadadas serão doadas para as famílias em situação de vulnerabilidade de Patos de Minas.
No decorrer da atividade, o ranking de arrecadação estará disponível apresentando o atual estágio da campanha, nos pontos de coleta. Esse será atualizado, semanalmente, até o fim da campanha.
O orientador do projeto, professor Pedro Henrique de Sousa Ferreira, explica a importância da ação. ''O projeto objetiva não apenas entender o planejamento estratégico da comunicação social, mas mostrar que por meio da mensagem também é possível desenvolver a sociedade e dar suporte a quem realmente precisa”, explicou Pedro Henrique.
O diretor comercial da empresa Gaúcha Alimentação, Clóvis Bianchini, destaca a relevância da iniciativa. "Ações como essa mostram que juntos podemos alimentar famílias, melhorar a saúde das pessoas e transformar realidades. A Gaúcha Alimentação sempre será parceira de projetos como esse", destacou Clóvis Bianchini.
A aluna do 5º período de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Fernanda Beatriz Alves, relaciona a atividade com a sua futura profissão. ''Participar do projeto social é ter a oportunidade de ver o impacto positivo da nossa futura profissão na prática. A comunicação social é fundamental e utilizá-la para promover um projeto tão importante, que alimenta pessoas, é gratificante'', afirmou Fernanda Beatriz Alves.