Notícias
Reitor do UNIPAM participa de visita técnica em Curitiba
No último dia 17 de junho (quarta-feira), o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, participou de uma visita técnica às Faculdades Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). A atividade integrou a programação do evento “Connect Med”, promovido pela Hoper Educação, com o propósito de fomentar reflexões sobre gestão, inovação e tendências para os cursos de Medicina no Brasil.
Durante o encontro, foram abordados temas estratégicos para as instituições de educação superior, especialmente no contexto da formação médica. Entre os assuntos discutidos estiveram o cenário de mercado, a análise de riscos, a tomada de decisões estratégicas, a curricularização, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina, o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (ENAMED), os desafios da formação médica brasileira e a importância da proficiência ao longo da jornada de aprendizagem dos estudantes.
A participação do UNIPAM na visita técnica reforça o compromisso institucional com a busca permanente por atualização, qualidade acadêmica e alinhamento às transformações do ensino superior. A iniciativa também contribui para o fortalecimento de práticas de gestão educacional inovadoras, capazes de aprimorar a formação médica e responder, de maneira responsável e estratégica, às demandas contemporâneas da sociedade e da área da saúde.
