Notícias
Semana da Comunicação reúne estudantes e profissionais da área
O curso de Publicidade e Propaganda promoveu, de 27 a 30 de agosto, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a 18ª Semana da Comunicação (SECOM), que abordou o tema “Possibilidades Criativas na Publicidade”.
A abertura do evento contou com a participação do publicitário Marcel Gussoni, da R&B Propaganda, de Uberlândia (MG). Na oportunidade, ele falou sobre o mercado de trabalho atual e destacou como os estudantes devem se preparar para enfrentá-lo. Para ele, mesmo com todas as facilidades que a tecnologia proporciona aos profissionais, ainda é necessário muito estudo, muita leitura e muito conhecimento para se destacar. “Só através dessas ferramentas poderemos aguçar nossa criatividade, que é vital em qualquer área da publicidade”, destacou Marcel Gussoni.
O segundo dia de evento contou com a realização de workshops, sendo eles: “Fale com Confiança: Transforme sua Comunicação e Impulsione sua Carreira” com Débora Andrade Costa, profissional da Vox2You; “Escrita Criativa em Tempos de Textos Padronizados” com a jornalista e copywriter, Kaísa Martins; e “Produção de Vídeos” com a videomaker, Nalu Martins.
No terceiro dia, os participantes conferiram o workshop “Atuação Criativa: Possibilidades Cênicas para o Profissional de Publicidade & Propaganda” ministrado pelos atores, Mikael Melo e Wallex Diego. Além disso, o publicitário Dênis Borges, do departamento de marketing da KWS, promoveu o workshop “Estratégias na Execução de Eventos: Detalhes que Fazem a Diferença”. Por último, o publicitário Diogo Borges, da agência Attitude Comunicação, ensinou os participantes sobre “Planejamento Criativo”.
Para encerrar, o publicitário Raphael Magalhães, assistente global de gerenciamento de marca na Lallemand Plant Care, palestrou sobre “A Criatividade nas Estratégias de Marca: Branding”.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Regina Macedo, a SECOM mais uma vez cumpriu seu papel de aproximar o mercado e a academia, proporcionando aos estudantes a oportunidade de um contato mais estreito com o mundo publicitário. “Com certeza atingimos nosso objetivo que era de ampliar os conhecimentos dos alunos e dos professores sobre determinados assuntos e questões da atualidade, relacionando-os, diretamente, com o campo do conhecimento e com o campo profissional da Comunicação Social”, enfatizou Regina Macedo.